Avast Premier v.8.0 – Proteção Absoluta da Avast!

468x60
pp-premier-all_520x300

Desde o surgimento do computador, sempre houve quem resolvesse criar um aplicativo com a pura intenção de fazer mal ao outro usuário. Com o surgimento e propagação da Internet, a quantidade de vírus e malwares cada vez mais poderosos e criativos (para se camuflarem) tem crescido diariamente. Nas redes sociais (como o Facebook) e nos e-mails é muito comum encontrar usuários que clicaram em alguma coisa que não deviam e acabam espalhando sem querer e-mails com vírus para outras pessoas. Mas é possível remediar isso de uma maneira bem simples: basta usar um antivírus.

Entre os mais poderosos, destaca-se o Avast! Esse antivírus possui diversas habilidades que o tornam único, podendo ser alterado de acordo com as necessidades de cada usuário e gerenciado a partir de diveros utilitários oferecidos pelo programa. No Avast!Premier, você pode encontrar diversas funções que tornarão a sua vida muito mais segura e prática enquanto navega tranquilamente pela web.

Funcionamento

O programa possui diversas opções e utilidades. Após a instalação, você será jogado para a página inicial do programa, que pode ser identificada como a aba com um símbolo de uma casa, no canto superior esquerdo do programa. Lá, você encontrará, do lado esquerdo, um botão grande e verde, com um símbolo de um rosto sorrindo. Ele indica que o computador está seguro e avisa se as barreiras de proteção estão funcionando. Além dele, existem outros seis botões:

Escaneamento
Software Updater
SafeZone
Browser Cleanup
AccesAnywhere

Market

Cada um desses botões levam a diferentes áreas da aba “Segurança”, que está ao lado da página inicial. As únicas excessões são o botão “Browser Cleanup”, que abre uma nova janela, e “Segurança”, que leva a aba de mesmo nome. Veja a seguir para que serve cada um desses botões:

Escaneamento

Abre a barra de “Antivírus” do Avast e possui diversas subpastas. Ele é responsável por todos os escaneamentos do sistema e nele é possível escanear rapidamente a sua máquina ou fazer um scan completo do sistema, além de ler uma mídia removível (CD ou Pen drive), uma pasta específica ou agendar um escaneamento ao reiniciar o sistema operacional. Além disso, possui as subpastas:

Módulo Arquivos: monitora os arquivos e programas armazenados no seu PC;
Módulo Email: monitora o tráfego de e-mails e escaneia as mensagens antes que cheguem ao seu computador;
Módulo Internet: escaneia suas atividades na web e elimina ameaças que possam surgir;
Módulo P2P: monitora os arquivos baixados para eliminar possíveis ameaças;
Módulo Mensagens: escaneia os arquivos baixados por programas de mensagens instantâneas, como o Facebook ou Skype;
Módulo Rede: monitora toda a atividade de rede e bloqueia vírus que tentem infectar o sistema;
Módulo Script: intercepta todos scripts executados no sistema;
Módulo Comportamento: monitora o seu sistema contra ações suspeitas.
Software Updater
Esse botão permite que você veja programas que tem atualizações disponíveis. Você pode baixar essas atualizações diretamente pelo Avast, assim você garante que ficará livre de um vírus. Além disso, é possível escanear esses programas, para ver se eles estão livres de outros tipos de malwares.

SafeZone

Esse botão é o equivalente a subpasta de “Ferramentas” na aba de “Segurança”. Ele cuida da segurança geral da sua máquina e dos locais para onde serão jogados os programas infectados. Entre suas subpastas, estão:

Sandbox: permite que você configure o componente de virtualização, ou seja, ele serve para executar qualquer programa em um ambiente isolado, assim você pode abrir uma possível ameaça em uma área e, caso ela tenha um vírus, ele não vai comprometer o resto do sistema;

SafeZone: é uma área limpa e confiável. Nela, você pode executar funções mais complicadas e perigosas com facilidade e sem medo, como transações bancárias ou compras online, pois ela é livre de vírus e outros problemas;

Data Shredder: deleta pastas, o espaço livre do disco ou uma partição inteira, de maneira segura e funcional;

Browser Cleanup: remove qualquer toolbar que você tenha instalado sem querer e que agora não quer mais sair de seu navegador;

Bloqueio de sites: bloqueia urls específicas, que você pode adicionar à mão no programa. Uma ótima maneira de deixar seus filhos longe de material adulto e outros sites perigosos;

AccessAnywhere: permite que você tenha controle total do seu computador de qualquer parte do mundo, a qualquer hora, à distância. Basta deixar o computador configurado e ligado e depois, a partir de outra máquina, pela Internet, fazer um controle remoto de suas atividades.

Browser Cleanup

Esse botão abre a janela “Resumo”, que mostra se os seus navegadores estão livres de extensões e outros produtos de baixa reputação. Depois, ele tem abas específicas para cada navegador, nas quais é possível habilitar e desabilitar aplicativos instalados nelas e restaurar as configurações do browser.

AccesAnywhere

Leva a mesma subpasta “AccesAnywhere” da aba mostrada pelo botão “SafeZone”.

Market

Serve para você comprar outros produtos avast, tanto pagos quanto gratuitos. Todos eles possuem especificações em português e potencializam o seu sistema.

Outras funções

Além de tudo isso, a aba “Segurança” tem mais funções:

  • Resumo: mostra todas as áreas protegidas pelo Avast e seus atuais estados de proteção, além de estatísticas para cada um dos componentes;
  • Antispam: analisa e bloqueia e-mails spam;

O FireWal é dividido em 5 áreas

  • Configurações do Firewall: mostra o estado de proteção da sua rede;
  • Conexões de rede: mostra as conexões abertas para o seu computador;
  • Regras de aplicativos: permite configurar as regras do firewall para aplicativos individuais. Assim, você pode fazer um programa que costuma ser barrado pelo firewall passar livremente por ele, mas com o firewall aberto;
  • Utilidades de rede: para obter detalhes do seu IP;
  • Firewall Logs: permite que você visualize os vários logs criados pelo firewall do avast.

Na aba Manutenção, existem seis subpastas:

  • Atualização: atualiza as definições de vírus e o programa;
  • Licenciamento: para você comprar uma nova versão do Avast ou atualizar a sua licença;
  • Logs de escaneamentos: mostra os escaneamentos executas pelo programa, incluindo as infecções detectadas;
  • Quarentena: um depósito de arquivos suspeitos infectados, isolados do resto do sistema para não causarem nenhum dano;
  • Assistência Remota do avast!: permite que os usuários se conectem e compartilhem a área de trabalho entre si, ótimo para suporte técnico e administrações em geral;
  • Sobre o avast!: Detalhes do produt.

A aba “Compartilhar” permite que você recomende o programa para seus amigos por quatro redes sociais diferentes: Facebook, Twitter, Google+ e LinkedIn.

Já a aba “Suporte” serve para obter ajuda, ler o manual do usuário, ter uma assistência remota, ver as perguntas mais frequentes e tirar dúvidas, além de entrar em um fórum da comunidade oficial do Avast.

Por fim, o botão no canto superior direito, ao lado de “Conta”, é o “Configurações”. Ele possui diversas configurações diferentes (básicas, atualizações, serviços da nuvem, popups, quarentena, alerta de vírus, exclusões globais, senha etc.) Nela você pode procurar por alterações que não foram encontradas nos botões principais (aqueles anteriores).

Todas as funções são bem autoexplicativas e permitem uma configuração maior do seu antivírus, para ele ficar com a sua cara e funcionar da forma que você achar melhor. Em “Popups”, por exemplo, você pode controlar o tempo de duração das janelas do avast quando elas surgirem no seu computador e em “Modo Silencioso/Jogos”, você pode pedir que essas atualizações não apareçam quando você estiver jogando em tela cheia.

Características:

Tamanho: 152Mb

Sistemas Operacionais Suportados: Xp, Vista, 7 e 8

Formato: Rar/exe

Registro: Via patch

TusFilesShareFiles

torrentads

cliqueparafazerodownload
By WordPress