Conheça as séries mais baixadas de 2013

468x60
Game-of-Thrones-Breaking-Bad

Os números da série da HBO voltam a colocar em debate os benefícios e os malefícios que as partilhas ilegais de ficheiros podem ter na cultura e no acesso à mesma.

As séries “Game of Thrones” e “Breaking Bad” lideraram o ranking das séries mais pirateadas de 2013, segundo levantamento do site TorrentFreak.

O final da 3ª temporada de “Game of Thrones” foi baixado 5,9 milhões de vezes e chegou a bater o recorde da pirataria de downloads num único dia, superando o final de “Breaking Bad” – que bateu recorde de audiência na TV – baixado 4,2 milhões de vezes. Além de se destacar com o episódio mais baixado, “Game of Thrones” também liderou o ranking de série mais baixada em geral, pelo segundo ano consecutivo.

A pirataria digital tem sido uma fonte de preocupação para Hollywood e em outras indústrias. Mas, recentemente, alguns executivos apontaram que os danos econômicos de compartilhamento ilegal de arquivos são contrabalançados por seus benefícios promocionais.

O diretor executivo da Time Warner, Jeff Bewkes, considerou mesmo que os altos níveis de pirataria da série Game of Thrones são melhores do que receber um Emmy.

A mesma visão não é compartilhada pela produtora de “The Walking Dead” Gale Anne Hurd, que no início de dezembro desaprovou o hábito dos downloads ilegais num evento contra a pirataria. Sua série é a terceira mais pirateada do ranking do Torrent Freak. Confira abaixo:

torrentads

cliqueparafazerodownload
By WordPress