Facebook mostra mensagens estranhas sobre ‘desciclopédia’ em suposto bug

468x60

Mensagens como “Fora PT, volta Desciclopédia”, “Fora politicamente correto, volta Desciclopédia” e “Na União Soviética, Desciclopédia derruba Facebook” apareceram entre as notificações do Facebook na noite desta quinta-feira (25). O incidente, aparentemente um bug, parece já ter sido corrigido rapidamente e afetava apenas a versão web e em português da rede social.

Mensagens sobre a Desciclopédia aparecem no Facebook (Foto: Reprodução)Mensagens sobre a Desciclopédia aparecem no Facebook (Foto: Reprodução)

As mensagens eram exibidas quando o usuário clicava no ícone em formato de globo no canto superior direito da tela, no lugar da opção  “Marcar todas como lidas”. Todas as variantes do texto mencionavam a Desciclopédia, paródia da Wikipédia, no ar desde 2005.

Rede social pode ter sido alvo de ataque (Foto: Reprodução)Rede social pode ter sido alvo de ataque (Foto: Reprodução)

O bug, que causou uma preocupação sobre uma possível invasão na rede social, foi registrado por alguns usuários em screenshots publicados no Twitter. No microblog, uma chuva de reclamações apareceu ao buscar por “Facebook” – mas vale lembrar que o site permaneceu no ar e estável durante todo o suposto “ataque”.

No passado, a rede social já foi alvo de ataques e problemas técnicos que derrubaram ou prejudicaram o serviço. Uma invasão com alteração de conteúdo, ou que comprometa a segurança dos usuários, porém, ainda é inédita. Procurada pela redação, a assessoria do Facebook informou que está analisando o incidente.

O TechTudo também tentou contato com a Desciclopédia, que seria a autora do ataque. Via Twitter, a equipe do site de humor – que teria perdido sua página no Facebook após um post polêmico – negou a autoria e limitou-se a responder “aparentemente Zuckerberg era fã do Cristiano Araújo”, além de indicar a nova fanpage na rede social.

Via TechTudo

torrentads

cliqueparafazerodownload
By WordPress