Family Guy – Life of Brian (A vida de Brian)

468x60
a morte de brian griffin - homenagem a brian griffin

Atenção, as próximas palavras e vídeo podem conter spoiler (caso você seja desatualizado).
Deixamos aqui a nossa homenagem a um dos personagens mais cativantes de Family Guy (Família da Pesada).

Brian Griffin morreu. O cão falante da série de animação Family Guy apareceu pela última vez com vida no episódio que foi exibido pela Fox norte-americana em 24/11/2013. Brian, foi atropelado, violentamente, quando se preparava para jogar hóquei na rua com o companheiro de muitas aventuras, Stewie, à frente da casa dos Griffin, em Quahog. Stewie saiu ileso.

Brian era um dos personagens principais da série criada por Seth McFarlane, popular pelo humor negro, que está no ar desde 1999. O próprio McFarlane dava voz a Brian (e continua a dar a Peter, Stewie, Quagmire, Tucker e Pewterschmidt).

“Vocês… me deram uma vida maravilhosa. Amo todos vocês.” Estas foram as últimas palavras de Brian, o cão que se comportava como um homem — um homem educado, ponderado e apaixonado, mas complexo, azedo, por vezes desequilibrado e cúmplice de várias brincadeiras de Stewie, o bebé psicopata.

Os Griffin estavam junto dele, chorando a perda que pegou os fãs completamente de surpresa. Numa entrevista, o produtor executivo Steve Callaghan disse que a ideia surgiu na “sala dos argumentistas” e que “pegou fogo” logo ali — “pensamos que seria uma forma divertida de agitar as coisas”. “Parecia mais real que um cão fosse atropelado por um carro do que se uma das crianças morresse.” Pelo que diz Callaghan, a morte de Brian é só a morte de Brian.

O rol de personagens não ficará mais curto, no mesmo episódio em que a série perdeu Brian, surgiu Vinny, um novo personagem, também um cão falante, que ocupará o lugar de Brian. A voz de Vinny não será de McFarlane, um estreante no elenco: Tony Sirico, o Paulie ‘Walnuts’ Gualtieri de Os Sopranos.

Vinny será um personagem mais duro, mais rude, adianta Steve Callaghan. Brian era um tipo inteligente. O que não impediu alguns episódios de violência e obscenidades ao longo dos seus oito anos humanos (55 anos de cão). A Fox fez um vídeo de Brian (ver acima). Um in memoriam que não faz jus à década de gargalhadas que este personagem proporcionou.

Brian entrou em todos os episódios da série desde o piloto. O último, exibido neste domingo, dava no título uma pista sobre o que estaria para acontecer. A vida de Brian. A ressurreição de Brian também seria possível, não tivesse Stewie destruído a sua máquina do tempo neste mesmo episódio.

torrentads

cliqueparafazerodownload
By WordPress