Governo atualiza medida para isenção fiscal de smartphones produzidos no Brasil

468x60
Untitled-3

A medida continua a beneficia aparelhos produzidos no país que tenham pacote de aplicativos desenvolvidos no país

A alteração foi no paragrafo em que especificava o beneficio à aparelhos com pacote de aplicativos pré-instalados e produzidos no Brasil. Com a alteração, aparelhos de produção nacional não são mais obrigados a ter um pacote de aplicativo nacional previamente instalado, serão disponibilizado por meio de guia de instalação ou aplicação dedicada.

A medida foi aprovada em abril, e zera as alíquotas de PIS e Cofins para aparelhos produzido em território brasileiro que custem até R$ 1.500, que terá queda de 30% em seus preços se comparado ao produto importado. O beneficio cabe a aparelhos com tela sensível ao toque ou no padrão QWERTY, Wi-fi, suporte a tecnologia 3G ou superior (4G?), aplicativo de navegação com suporte a “html”, e sistema operacional com suporte a SDK e API que possibilite o desenvolvimento de aplicativos por terceiros

Parece que o Tio Paulo Bernardo, Ministro das Comunicações está ficando generoso. Os outros ministros de tantos outros “ministérios” também poderiam ser mais generoso e se reunirem com a Tia Dilma, e reduzirem os impostos de muitos outros produtos e serviços que beneficiem a população e empresas.

Para que tenhamos mais investimento em tecnologia e profissionais mais bem pagos, creio que isso reflita no desempenho profissional e pessoal do cidadão, aumentando o seu poder de compra e ajudando a alavancar a economia.

Fonte: Focado na Rede – Focado nas tendências e novidades da internet.

 

torrentads

cliqueparafazerodownload
By WordPress