Governo Brasileiro quer esclarecimento sobre espionagem da NSA

468x60
themedia prism governo brasileiro

Depois da denuncia do jornal O Globo, o governo Brasileiro exige acesso às informações coletadas pelo governo americano.
Parece que dessa vez o bambu “envergou” para o lado dos gringos. Depois as informações de que o governo americano estaria coletando dados de empresas e de internautas brasileiros, a presidente Dilma exige acesso às informações.

Os dados da espionagem que anteriormente foi vazada por Edward Snowden, limitava-se apenas aos serviços hospedados em servidores americanos. Mas segundo informações publicadas no jornal O Globo no ultimo sábado, ligações telefônicas e mensagens SMS também estavam no pacote de espionagem.

Autoridades entrarão em contato através das embaixadas para se ter mais informações a respeito da espionagem. E caso o governo americano não coopere com informações a policia federal irá entrar nas investigações para apurar o caso.

“Já vínhamos acompanhando o caso, mas agora a história mudou de patamar”, disse ao Estado o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. “Esse é o primeiro passo”, disse Bernardo. No encontro, foi discutida com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, a possibilidade de a Polícia Federal entrar nas investigações, caso as informações prestadas pelos EUA não sejam suficientes.

Fonte: Focado na Rede – Focado nas tendências e novidades da internet.

torrentads

cliqueparafazerodownload
By WordPress