[Tutorial] WordPress: Como corrigir o erro: “error on line 2 at column 6: XML declaration allowed only at the start of the document”

468x60
bv-feederror-600x150

Com um pouco de luta, consegui achar um bom tutorial, para me ajudar a entender a causa deste erro e como o resolver, de maneira simples. De tão ‘simples’ que é a solução, eu quase me joguei pela janela, de tamanha a dor que era para resolver ela. O erro, faz com que o FEED não seja alimentado, e logo assim você perde a entrega de atualizações para seus usuários, sitemap, e deixa de ter um site ‘atualizado’ no Google.

O ERRO APARECE DESTA FORMA:

This page contains the following errors:

error on line 2 at column 6: XML declaration allowed only at the start of the document
Below is a rendering of the page up to the first error.

ATENÇÃO:
OS PROCEDIMENTOS ABAIXO, PODEM FAZER SEU SITE PARAR DE FUNCIONAR!
SÓ MEXA ONDE VOCÊ SABE, OU PEÇA A AJUDA DE UM ESPECIALISTA OU SUPORTE!!!

Bom, para resolver isso, você precisa de acesso ao a raiz do seu WordPress.

1 – Para fazer isso, baixe a correção clicando aqui: wejnswpwhitespacefix.php
2 – Com o arquivo baixado em seu computador, envie ele para a pasta raiz do WordPress. (A pasta raiz, é geralmente onde estão também pastas como: wp-includes, wp-content, wp-admin e onde também te o arquivo index.php que logo iremos usar).
3 – Depois que o arquivo estiver ali, abra o arquivo para editar chamado de index.php ou baixe para seu computador, abra-o no bloco de notas edite e salve e envie novamente sobrepondo o arquivo. Na edição você irá incluir uma linha, exatamente esta: include(“wejnswpwhitespacefix.php”); ela deve ficar logo exatamente veja a imagem de como deve ficar:

4 – Agora, vá até seu leitor, e tente atualizar e re-sincronizar para que ele volte a trabalhar. Em nosso site, o feed pode ser visto diretamente aqui: http://www.themediafire.com/feed e o sistema de leitor, pelo RSS pode ser lido corretamente aqui: http://feeds.feedburner.com/TheMediaFire.

No caso do FeedsBurner, para re-sincronizar basta clicar aqui http://feedburner.google.com/ clicar no nome do seu site, depois, no topo clicar em ‘Edit Feed Details…‘ e depois em ‘Save Feed Details

Note, que se você usa algum sistema de cache, o FEED pode demorar a ser atualizado para outro, então recomendo limpar o cache. Ou, segurar CTRL e apertar F5. Tente fazer a sincronia exatamente no momento que corrigir para testar. E boa sorte! 🙂

– TUTORIAL FOR ENGLISH USER:
The Fix:
1. I download this file:
wejnswpwhitespacefix.php

2. Then I upload it to my root WordPress blog directory. This folder contains files such as:
wp-blog-header.php
wp-config.php
wp-load.php

and many other php files. It also contains folders such as:
wp-admin
wp-content
wp-includes

The new file goes in the main folder (directory) that contains those other folders listed above.

3. Then I edited the index.php file in that same root folder (not the index file in the other folders) by adding the following “include” code after the “< ?php” line, like so:

I saved the edited file and then upload it to the root directory.

It worked great for my WordPress blog, which for some reason was adding a blank line at the start of every page. This has no effect on the majority of pages on a website. But it breaks XML pages and (I’ve heard) also Feedburner files.

If you have the same problem with your WordPress blog, I hope that this fix works for you.

torrentads

cliqueparafazerodownload