Los Alamos – Martin Cruz Smith [Ebook]

468x60
los-alamos-smith-martin-cruz_MLB-O-45979893_7746_520x300

Quando o governo norte-americano reuniu o general Groves e os cientistas Jacob Robert Oppenheimer e Enrico Fermi, em 1945, no Centro de Pesquisas de Energia Atômica de Los Alamos, estava para se realizar a experiência mais perigosa da história da humanidade. Esses três homens, envolvidos com o projeto Manhattan, eram responsáveis pela criação da primeira bomba atômica, a maior ou talvez a única garantia de vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial. Quando Martin Cruz Smith resolveu contar a história desse encontro e descrever as forças que atuaram para a sua realização, começava a escrever um romance explosivo: Los Alamos.

Los Alamos, Novo México, foi o local escolhido para os primeiros testes nucleares das bombas que arrasariam Hiroxima e Nagasah e poriam fim a uma guerra sangrenta que ceifava milhões de vidas em cada ano de sua existência aparentemente interminável. O lugar era inóspito, deserto. Ideal para a realização de um projeto supersecreto que envolvia bilhões de dólares e poderia trazer a vitória na guerra e o domínio do planeta. Físicos, matemáticos, químicos, grandes nomes do mundo das ciências, a serviço de generais que buscavam a paz na arma irresistíveis. Mas o lugar era Los Alamos, onde, além de uma vegetação ressequida, viviam índios entregues à caça e às suas crenças e predições, uma ameaça armada de bastões mágicos, cujos efeitos imitavam relâmpagos, à arma mais poderosa do universo.

Para lidar com os índios, ninguém melhor que um índio. E chega a hora e a vez de Joe Peña, um índio misto de sargento, músico e boxeador, obrigado a viver no meio adverso dos brancos. Ele é destacado para garantir a segurança do projeto. É admirado pelos cientistas, respeitado pelos índios, temido pelos vaqueiros dos povoados vizinhos, invejado por alguns militares e desejado pelas mulheres, E o livro gira em torno de sua figura extraordinária.

Peña está preso por sair com a mulher de um superior quando é convocado para participar do projeto. O capitão Augustino o instrui a não apenas proteger, mas também vigiar os cientistas em Los Alamos, para que não passem informações secretas sobre a bomba a espiões da União Soviética. Augustino descobre que Peña também dorme com sua mulher e tenta matá-lo, o que não é fácil. Tenta então envolvê-lo numa trama de espionagem, para o transformar de herói em traidor.

O romance ganha em suspense. Peña, Augustino, Groves, Oppenheimer, Fermi, Anna Weiss, personagens reais e imaginários, juntos para a construção de uma história de amor, de ódio, de ambição, de medo, de esperança, de vingança, de traição, uma história do homem e de seus sentimentos, escrita com maestria por Martin Cruz Smith.

Quando escreveu Parque Gorki, seu maior êxito literário, Martin Cruz Smith surpreendeu por valorizar o fator humano numa história policial impecável, logo considerada um clássico do gênero. Ao compor Los Alamos a história da criação de uma bomba cuja existência e cujos efeitos mexem com os corações e as mentes dos homens até hoje -, não poderia agir de outra maneira. Em um thriller eletrizante, uma luz de verdade e de esperança mostra um homem que, mesmo aparentando agonizar, caminha.

Características: 

Tamanho: 2.87Mb

Formato: Rar

Gênero: Terror
Tamanho do Arquivo: 2.76 mb
Formato: PDF,DOC e TXT

Download:

 TusFiles (Recomendado)

 

FiberUploads

 

torrentads

cliqueparafazerodownload
By WordPress