Ministro das Comunicações quer acesso a dados de brasileiros hospedados em servidores americanos

468x60
Ministro das Comunicacoes quer dados de brasileiros hospedados em servidores americanos

Ministro das Comunicações Paulo Bernardo, disse em entrevista ao Tele.Síntese que quer dados de brasileiros obtidos pelo PRISM.

Falando sobre a neutralidade da rede, o ministro se posiciona a favor da neutralidade, e acha que o Google deveria passar as informações obtidas sob ordem judicial, em eventuais investigações que envolvam o uso de seus serviços.

Em eventos anteriores o Google se recusou a dar informações de usuários investigados pela justiça, alegando que os dados estavam sob proteção das leis americanas. Com base na lei de proteção a privacidade o pessoal do Google usava em argumento para não repassar as informações e históricos em contas de usuários investigados pela justiça brasileira.

“Nós somos a favor na neutralidade da rede e de guardar o dados aqui. O que não pode é alegar que está guardado em outro lugar e por isto não pode se submeter à lei brasileira. Há notícias de que o Google já é o segundo maior recebedor de publicidade no Brasil, só perde para a Globo. Como não tem nada a ver com o Brasil?” Paulo Bernardo em entrevista ao Tele.Síntese.

O ministro quer acesso às informações de brasileiros de serviços em que os servidores encontram-se nos Estados Unidos, Bernardo – “Acho que no mínimo devemos ter de cópia de guarda dos dados brasileiros em solo brasileiro. Não posso exigir que eles não guardem lá, mas posso exigir que tenham um espelho no Brasil. Pode guarda em Saturno ou na Lua, mas se a gente precisar, tem que fornecer.”

 

 

torrentads

cliqueparafazerodownload
Tags:
By WordPress