Servidor MinhaTeca agora irá cobrar por Downloads, entenda o caso:

468x60

O servidor comumente conhecido MinhaTeca, alterou suas políticas e formas de uso, enraivecendo uma comunidade de usuários em larga escala, devido a isso nós do TheMediaFire, deixamos claro ser contra essa política e iremos evitar usar o servidor, pois foge a tendência livre de uso do site. Para entender o caso, leia a seguinte atualização que eles postaram hoje, dia 11 de Junho de 2015:

Boa tarde.

Como estão todos vocês?

Viemos aqui para falar sobre a questão de pagamentos no site e para explicar como ele funciona. Vamos tentar, com essa postagem, esclarecer as coisas e facilitar o entendimento de tudo o máximo que pudermos.

Lembrem-se que a opinião de vocês e as sugestões são sempre ouvidas e analisadas, a fim de tornar o Minhateca um serviço melhor para vocês.

Bom, provavelmente muitos já notaram que agora existe, na parte superior direita, ao lado do nome da sua conta, dois botões novos: XGb / X pontos (veja a imagem abaixo)

Essa é a área onde você conseguirá realizar pagamentos e tirar dúvidas sobre essa nova funcionalidade.

Então aí muitos usuários já devem ter se perguntado ou pensado: Por que o Minhateca, que é ilimitado e grátis, está cobrando agora?

Vamos por partes para que possamos explicar bem as coisas.

A primeira coisa importante que queremos RESSALTAR é: O Minhateca não deixou de ser ilimitado e nem grátis.

Você continua tendo acesso aos seus arquivos da sua conta e continua podendo, gratuitamente, carregar de forma ilimitada arquivos, assim como baixar eles da sua própria conta.

Queremos enfatizar que você NÃO PAGA para carregar arquivos e nem para baixar eles da sua própria conta.

A segunda coisa importante a dizer é, inicialmente, criamos o Minhateca com a intenção de oferecer uma boa forma de compartilhar informações e ter liberdade de expressão de maneira simples. O projeto deu início a uma grande comunidade e cresceu assustadoramente rápido, muito mais rápido do que imaginávamos. Com esse crescimento, e com tantas sugestões de nossos usuários, tivemos a necessidade de comprar servidores maiores, maiores conexões, melhores desenvolvedores entre outros. Como tudo isso foi crescendo e exingindo mais de nossa equipe, tivemos que cobrar pelos downloads como forma de manter o projeto. Tentamos manter os preços o mais accessível possível!

Todos os usuários registrados ganharam 50MB de crédito para baixar arquivos grátis, mas se quiser baixar mais conteúdo, terá de comprar mais créditos. Após você adquirir créditos, eles ficam em sua conta e não tem prazo de validade, podem ser usados quando quiser.

Algumas pessoas, durante o decorrer da existência do Minhateca, nos perguntaram do motivo do Minhateca não cobrar pelo serviço. A resposta é simples: durante esse período fizemos um trabalho árduo de entender as necessidades dos usuários e trazer a melhor experiência possível para eles.

Com a cobrança, teremos mais condições de cobrir novos servidores, novas funcionalidades ou até mesmo criar aplicativos para novas plataformas, como é o caso do IOS.

Obs.: Após realizar um download e, por algum motivo ele travou ou recomeçou em outro momento, não se preocupa. O servidor grava essa informação e não cobra novamente por aquilo que você tentou fazer download.

Obs².: Com os programas de pontos, é possível transformar isso em créditos e, em muitos casos, você nem vai precisar pagar por isso.

Nós agradecemos imensamente e esperamos continuar contando com a participação ativa dos usuários que sugerem, criticam e nos ajudam, de alguma forma, a melhorar sempre mais.

Bom, dito isso, ficamos por aqui por hoje.

Enfim, cabe ao usuário querer ou não querer continuar o uso.

torrentads

cliqueparafazerodownload
  • sergio

    Eu partilho os meus ficheiros … e vçs ganham dinheiro com eles … bem pensado ….

  • sergio

    Se é grátis é grátis, se cobram a alguém por um download de um ficheiro meu, porque essa cobrança não reverte a meu favor??? O ficheiro é meu ou não é? … não vou mais utilizar essa porcARIA de site. Qual é a letra de partilhar que não entendem ??? ://

  • Elson

    minhateca…uma quadrilha criminosa…

  • Cleviton

    PALHAÇADA QUERER GANHAR NAS CUSTAS DA GALERA QUE GOSTA DE COMPARTILHAR SEUS DIVERTIMENTOS, VOU DELETAR E GOSTARIA QUE TODOS TAMBÉM BOICOTASSE ESSE SITE.

  • Antonio

    Deletei minha conta neste site.

  • Antonio

    Tinha 10 gb de arquivos musicais. Deletei tudo e vou upar em outro lugar. Este site não uso mais.

  • marcos

    É melhor todo mundo ir pro mega do que aceitar esta palhaçada! vai fechar mesmo.

  • ryoukiman

    bela estratégia primeiro abre o site grátis espera um monte de uploader encher o site e o servidor e depois passa a cobrar pelo download! os cara quebraram as pernas de um monte de uploader e cravaram uma adaga no próprio peito afinal kim dotcom foi processado por menos.

  • rodrigo

    isso e ridiculo, eu utilizava muito o minhateca,mas agora tudo acabou, e como disseram,se fizeram isso por causa da grande quantidade de downloads, eles nao precisam se preocupar mais com isso, acredito q mais ninguem baixara neste servidor,com um adm fraco,q nao entende nada,queria chingar ele,mas nao sei se posso. r.i.p minhateca

  • Bruno Eduardo

    Adeus minhateca…

  • Fernando

    Operação ¨Tango Down Minhateca¨.
    Abandone o serviço, delete seus arquivos e estimule os usuários a fazerem o mesmo. Entre nos comentários e divulguem lá mesmo nos comentários dos upadores.
    ESPALHE ESSA MENSAGEM PARA TODOS.

  • rosa

    que vergonha…. todos tem que reclamar..cade grátis onde

  • minhateca não é minha

    pagar por download isso é um crime contra os direitos de compartilhamento bloquiei minha conta

  • #TheMediaFire | WebMaster

    Sai mais barato comprar BluRay do que baixar, hahaha 20GB por 17,50 reais. É meio salgado! Piratinha caro esse hein?

  • Ray

    se a cobrança era por causa do crescimento de usuarios e por conta disso foi obrigado a cobrar por download, podem ficar tranquilos pois a debandada vai ser geral, entao com a diminuiçao dos downloads eles devem PAGAR o usuario entao.

  • Rafael Kennedy

    Era uma vez MINHATECA sou contra e recomendo aos amigos UPLOADERS não utilizares esse servidor.

By WordPress