Significado de Scene, Nuke, DVDRip, BDRip, R5, R6, CAM, TS, TC, NFO, P2P e outros

guides

TheScene:
‘Scene’ é uma associação de grupos (Torrent) a fim de concorrer uns com os outros para ser a primeiro a lançar coisas novas na internet, seja software, música, filmes, série, jogos etc. A fim de competir de forma justa exite regras muito rígidas sobre o lançamento do arquivo. Não há como um grupo sair na vantagem contra os outros. As regras de execução cobrem, por exemplo, a resolução e tamanho de arquivos de vídeo, incluindo amostras, o bitrate de MP3s, quais os formatos e codecs pode ser usado como releases devem me rotulados e assim por diante. Alguns dos grupos:
Séries: 2HD, ASAP, FQM, P0W4, IMMERSE, DIMENSION, ORENJI, CTU, LOL, SYS
Filmes: TARGET, AbSurdiTy, DoNE, IGUANA, AMIABLE, aAF, TWiZTED, Larceny

Nuke:
Nuke é o termo aplicado pela ‘Scene” com um comunicado de que por uma razão ou outra o grupo não cumpriu as regras. O Nuke pode ser aplicado por outros membros da ‘Scene’ ou pode ser solicitada pelo grupo de libertar-se. As razões para o nuke pode ser qualquer coisa de algo fundamental, como o áudio e o vídeo estar fora de sincronia ou partes do vídeo estão faltando, alguma coisa técnica, como não incluindo uma amostra ou dizer que a versão original não foi extraída corretamente.

Repack:
É o re-lançamento de um grupo, é o mesmo arquivo de origem, contendo a correção do lançamento anterior (Falha no áudio, sem sincronia, etc.)

P2P:
Lançamentos feitos via fóruns, sites, blogs, etc.. São lançados via http (Megaupload, Fileserve, Filesonic, etc…), diferentes da “Scene” que é lançado em torrent.

NFO:
Este arquivo contém informações detalhes do lançamento, bem como, geralmente, alguns arte ASCII. Para jogos e aplicações que também irá conter as instruções de instalação, para a música que irá conter a lista de faixas. A maioria das perguntas que você possa ter sobre um lançamento serão respondidas no NFO, e você deve ler este antes de perguntar.
.
ReleaseTypes:
CAM:
Este é geralmente o primeiro exemplar disponível. É filmado de dentro do cinema com uma câmera de vídeo. Qualidade varia. O tremor da câmera, tela em um ângulo, o foco entrando e saindo, baixo contraste, ruído de fundo podem afetar as cópias Cam. Agora os grupos estão usando câmeras de vídeo HD.

TS:
Telesync – o vídeo é exatamente a mesma especificação Cam embora possa ser de uma gravação melhor e o áudio é gravado com o microfone e não pela própria câmera, mas a partir de uma fonte direta.

TC:
Telecine – o vídeo é gravado usando equipamento especializado que transfere dos rolos de filme para o computador.

PPV:
Pay Per View – Filmes alugados via TV a CABO.

SCR:
Esta é uma cópia VHS do filme entregues a várias pessoas para pré-visualizar o filme. Não é o mesmo que um DVDScreener. Qualidade varia com a qualidade da fita e da captura. Além disso, pode mensagens na tela “Esta é a propriedade de …” e outras coisas tais como códigos de tempo. Realisticamente não há previsão de que muitas cópias VHS sendo distribuídas nos dias de hoje, assim que algo rotulado como SCR pode ser alguma outra forma de cópia capturado analógico de um pré-lançamento.

DVDSCR:
DVD Screener – É uma cópia promocional do filme. Ele pode vir com avisos na tela, curtos períodos de preto e branco etc, mas diferente do que estes devem estar próximos à cópia DVD final do filme. Eles são particularmente comuns chegando a temporada de premiações no início do ano.

Workprint:

Uma cópia do trabalho que destina-se a ser distribuído internamente na empresa de produção. É um trabalho em andamento. O filme pode ser incompleto, faltar cenas e efeitos especiais. Estes são bastante raros.

R5:
Região 5 – Todos os DVDs de varejo têm uma região. Região 1 abrange a América do Norte, Região 2 Europa e Japão etc. Região 5 abrange as partes do mundo que tem o controle de direitos autorais, incluindo a Rússia. Cópias R5 estão muito perto do DVD completo ocidentais em termos de qualidade, muitas vezes indistinguíveis, embora possam, por exemplo, não têm a completa anamórfica widescreen. DVDs lançado na Rússia, não sem razão, tem áudio russo. Então áudio Inglês tem que vir de outro lugar. Tipicamente R5 será lançado como R5 Line, significando que o áudio é de uma fonte de linha como é com TS. Normalmente tomada de um fone de ouvido na poltrona e microfone.

R6:
Semelhante ao R5, embora muito menos comum, Região 6 cobre China e Hong Kong. Região 6 muitas vezes têm áudio Inglês e legendas em chinês embutidas no vídeo. Os detalhes estarão no NFO. Ocasionalmente, outras regiões podem aparecer.

DVDRip:
O nome já diz. O filme completo ripadas de um DVD.

BDRip / BRRip:
BluRay Rip – XviD Em formam o BDRip BRRip ou é codificado com as mesmas especificações como um DVDRip. Isso só é permitido com a cena quando o BluRay fica disponível antes do DVD. BDRip é codificado diretamente do disco. BRRip é re-codificado a partir de um HD (MKV 720p & 1080p) codificado originalmente tirado de um disco Blu-Ray. Em teoria isso poderia ser interpretado como significando que o BDRip tenha maior qualidade do que o BRRip, mas, na realidade, tanto o BluRay diretamente e o MkVs HD contêm informações muito mais do que está em XviD.

DVDR:
É uma cópia de DVD completo, a qualidade do vídeo vai ser superior ao DVDRip XviD. Normalmente são DVDs de dupla camada (DVD9). O DVDRs será comprimido para caber em um DVD de camada única ou DVD5. É a critério do codificador como isto é feito. Direitos autorais e avisos semelhantes sempre será despojado; línguas adicionalmente extra e alguns ou todos os extras podem ser removidos. O filme principal também podem ser recodificados a ser menores. O que exatamente foi feito será dada no NFO.

Lançamento Tipos HighDefinition:

Releases de alta definição seguem o mesmo formato, por exemplo
Avatar.4.2014.1080p.BluRay.x264-CHD

720p e 1080p:
720p e 1080p se refere ao número de linhas horizontais progressivas que compõem o vídeo. Um filme com uma proporção de 16:9 em 720p terá uma resolução de 1280×720 e mesmo filme em 1080p terá uma resolução de 1920×1080. A fim de manter a mesma qualidade um arquivo de filme 1080p terão que ser duas vezes maior. A menos que sua TV é muito grande e você é muito próximo a ele, é discutível se você vai ver qualquer benefício em ir para 1080p em 720p. Lançamentos de filmes 720p são normalmente codificados para caber em um DVD de camada DVD5/Single e libera 1080p em um DVD de camada DVD9/Dual, embora isso não seja necessário.

BDSCR:
São cópias promocionais do filme enviados para fins de visualização. Novamente, essas podem conter avisos sobre tela, tais como “propriedade de …”, mas geralmente são uma cópia muito boa. Estes ainda são muito raros.

RC:
Região C é o equivalente do BluRay R5. Para BluRay é dividido em três regiões, a região C sendo partes da Ásia, Europa Oriental e Rússia de novo. RCs também podem ser lançados em XviD forma como os BDRips. Atualmente estes são extremamente raros, embora cada vez mais comum.

BD5/BD9:
BD5 e BD9 lançamentos são projetados para caber em um DVD5 padrão ou DVD9 (camada simples ou de DVD Dual Layer), respectivamente, e para ser reproduzido num leitor de BluRay standard. O arquivo MKV vem juntamente com um arquivo executável. Ao executar o arquivo ele irá converter o mkv em uma imagem de disco que pode ser gravada com o programa de gravação (Nero, Alcohol, etc..). Este formato é tecnicamente chamado AVCHD, embora às vezes é chamado de miniBluRay, DVDBluray. Ele tem uma alta compatibilidade com players BluRay standalone.

Você pode comentar, ou trackback do seu site.


Escolha abaixo por qual sistema você deseja comentar :)

Deixe seu comentario

Voce tem que estar logado para para comentar. Se quiser, faa um registro, gratuito!

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...
Powered by WordPress | Designed by: Best MMORPGs | Thanks to MMORPG List, VPS Hosting and Website Hosting