The Doors (1991) BRRip RMZ triaudio – 2 dublagens

468x60
the doors

Uma das mais sensuais e excitantes figuras da história do rock explode nas telas em The Doors, um filme eletrizante sobre o homem, o mito, a música e a magia que foi Jim Morrison. Morrison (Val Kilmer), deus do sexo. Alto Sacerdote do excesso. Um poeta disfarçado na pele de um astro do rock. As mulheres o desejam, os homens desejam ser como ele. Numa época chamada anos 60, num lugar chamado Estados Unidos, nenhum sonho era mais brilhante do que ser o líder de uma banda de rock chamada The Doors.


Info

imdb:  média de 7,6
Direção: Oliver Stone
Com: Val Kilmer, Meg Ryan, Kyle MacLachlan
Gênero: Biografia, Drama, Música
Duração: 2h20min / Tamanho:  3,4 GB
Resolução: 1920 # 818
Idioma: Port. Herbert Richers/ redub DVD / Ingles / Ingles Coment Diretor
Legenda: completa, trechos de musicas, coment diretor
Release, Audio Resync e Upload: JEF_SPFC
Fonte dos Audio dub : Scarface

Download

pasta MEGA com partes de 666MB pra facilitar

uptobox –  mega – 1fichier – userscloud – ul.to

legenda forced: uptobox – 1fichier

trilha do filme – ouvir ou baixar

 

The Doors levou cerca de 20 anos para ser enfim produzido. Neste período vários atores estiveram cotados para interpretar Jim Morrison, entre eles John Travolta, Tom Cruise e Jason Patric.

No período em que John Travolta esteve cotado para o filme, foi cogitada a possibilidade de que os demais integrantes do The Doors retornassem com a banda, com o ator assumindo os vocais.

Ian Astbury, cantor da banda The Cult, foi cogitado por Oliver Stone para interpretar Jim Morrison.

As filmagens ocorreram entre 19 de março e 20 de junho de 1990.

Oliver Stone fez diversos apelos para que Ray Manzarek, tecladista do The Doors, trabalhasse como consultor no filme. Manzarek não apenas recusou o convite, como posteriormente declarou que The Doors conta de forma horrível a história da banda.

Robbie Krieger, guitarrista do The Doors, aceitou ser consultor do filme por considerar o trabalho anterior de Oliver Stone, Salvador – O Martírio de um Povo (1986), um de seus filmes prediletos.

O poema que Jim Morrison lê logo na abertura do filme é na verdade a seleção de dois trechos de seu livro de poesias, “An American Prayer”. As poesias são “Awake Ghost Song” e “Awake”.

Inicialmente a participação de Billy Idol em The Doors seria bem maior. Na época das filmagens o cantor sofreu um sério acidente de moto, que o deixou impossibilitado de andar. Desta forma, sua participação foi bastante reduzida no filme.

Val Kilmer quebrou o braço durante as filmagens, ao rodar uma cena em que pulava na multidão.

Nas cenas de close é ouvida a voz do próprio Val Kilmer, enquanto que nas distantes é ouvida a de Jim Morrison.

Val Kilmer usou lentes de contato especiais nas cenas em que Jim Morrison estava sob o efeito de drogas, para que suas pupilas ficassem dilatadas.

Este é o primeiro em que o diretor Oliver Stone e o ator Val Kilmer trabalham juntos. O posterior foi Alexandre (2004).

Antes mesmo de fazer seu teste para o personagem, Val Kilmer memorizou as letras de todas as músicas compostas por Jim Morrison. Além disto ele enviou ao diretor Oliver Stone um vídeo, com sua performance cantando as músicas.

O verdadeiro túmulo de Jim Morrison é exibido ao término do filme. Na época a lápide foi trocada e as pixações foram retiradas, atendendo a pedidos da família do cantor.

John Densmore, baterista do The Doors, fez uma pequena ponta como o engenheiro de som na cena de solo com a guitarra de Jim Morrison.

torrentads

cliqueparafazerodownload
By WordPress