[Artigo] Torrent – O Futuro do Compartilhamento + Como encontrar bons arquivos?

468x60
tosr3412

Muita gente, talvez você, ao ouvir falar sobre isso expressa a sua cruel opinião: “Uma bosta”, “Ruim”, “Servidor é melhor” entre tantos outros comentários desanimadores. Tolamente estão bem enganados! O torrent é a melhor opção de manter arquivos online, prova disso é o The Pirate Bay, ao qual mantém arquivos a quase 10 anos! Um dos torrents famosos se chama Revolution OS, pode-se acessar clicando aqui, este torrent está ativo desde: 31 de Março de 2004. Pesa 701MB e é um vídeo-documentário, sobre a história do Linux. Outro torrent, não tanto famoso é um pouco mais antigo, o nome dele é High.Chaparall.S02E02.PDTV.XViD.SWEDiSH-HuBBaTiX ao qual trata de uma série de TV americana, que já foi até exibida aqui no Brasil entre 2007 e 2009, e está ativo desde 25 de Março de 2004 e pesa cerca de 358MB. Considerando que o próprio TPB tem atualmente quase 10 anos, e foi fundado em 15 de Setembro de 2003 é algo extraordinário não concordam? Quantos arquivos vocês conhecem, em servidores que tem mais de 1 ou 2 anos? Em alguns casos, nem dias eles duram… 🙁

Algumas pessoas não entendem o que significa baixar em torrent, e acreditam que o futuro dele é ruim. Na verdade, ele é o começo e o futuro. Por meio dele, os servidores tem como hospedar conteúdos, aos quais vocês baixam por conta premium ou em ‘slow download’. Digamos que, geralmente tudo cai primeiro em torrent, e só depois vai parar nos servidores.

Algumas pessoas não entendem a lógica por trás do torrent e simplesmente não tentam usar. Para começar, vou explicar o principio fundamental do torrent, como achar os melhores arquivos para baixar. Há duas especificações usadas chamadas de SEED (Seeder, Seeds) e LEECH (Leecher, leechs) que são usadas para definir a qualidade de download de um torrent. Mas o que significam e como podem me ajudar no download? Bem, entenda o que elas querem dizer:

SEEDERS: Seeders são as pessoas que tem o arquivo completo, aquelas que não baixam mais o arquivo, somente enviam aos leechers. (Seeders = Semeadores)
Quanto mais SEEDERS, maior a velocidade de download dos leechers.

LEECHERS: Leechers são as pessoas que estão baixando o arquivo dos SEEDERS e ainda não possuem o arquivo completo. Eles baixam o que falta e ajudam a semear a parte que ja foi baixado para outros LEECHERS. Portanto, os LEECHERS tambem semeiam, criando uma cadeia completa de compartilhamento. (Leechers = Sugadores)

PEERS: Os PEERS são os LEECHERS e SEEDERS que estão online, Enviando e Recebendo os arquivos. Ou seja, todos os que estão naquele momento, com os clientes torrent aberto e com o torrent ativo.
Pela compreensão então: Quanto mais SEEDS, melhor, certo? Bem, é… Mas, não totalmente. Como sabemos, cada pessoa que faz parte de 1 SEED, tende a enviar dados por Upload, e dependendo da velocidade de seu Upload isso é o que você e mais outras pessoas terão para baixar, já os LEECHERS respondem em sua grande maioria como tendo partes de arquivos, eles podem ter velocidades ainda melhores de upload do que os SEEDERS…

Bom, até aqui, algumas dúvidas foram esclarecidas. Mas, como isso vai ajudar a alguns a opção de iniciar a baixar por torrent? Primeiro de tudo, é preciso ter um bom programa, eu particularmente adoro o Vuze, não sei o que ele tem de tão bom, mas para mim, em conexões ADSL, 3G e Rádio foi o qual se mostrou melhor. Ele entende que se eu quero um arquivo rápido, tenho que aumentar meus dados enviados. E eu costumo ajudar com pelo menos 50% da minha banda quando estou usando ou 100% quando deixo o computador ligado. Você também pode ajudar, quando baixar algo pode limitar sua taxa de upload a 25% da sua conexão, que não vai lhe afetar e ainda vai ajudar a muitos. Tem gente que limita a 1kbps o Upload, isso prejudica mais do que ajuda… E é fácil ajudar.

Agora, como achar um bom torrent? Acredito que, bons torrents tem ao menos 5 Seeds, pois eu já consegui baixar arquivos com mais de 1GB em poucas horas, e nem sempre essa regra bateu. Já houve arquivos com 100 Seeds, que eu não consegui baixar nem e 1 dia, e eram menos de 600Mb, tudo por culpa dos Seeds que enviavam pouco upload, e havia 2 ou 3 leechers. 🙁
Uma coisa bem simples, é procurar pela maior quantidade de Seeds disponível pelo que você quer e a maneira mais simples de procurar isso é especificando e filtrando. Vou lhes ensinar o modo mais simples quando preciso de algo:

Acesse o TPB, clicando aqui: http://thepiratebay.is/ ou qualquer outro de sua preferência. Escreva na pesquisa/busca pirata XVID e clique em ‘busca pirata’/pesquise. Irão aparecer arquivos com vários nomes, tipo da imagem abaixo:

Note na lateral direita onde diz SE e LE, se referem a SEED e LEECH, veja que constam como 0 em vários casos. Isso é terrivelmente ruim, né?

Agora veja essa outra imagem:

Note na mesma lateral, SEEDs e LEECHs com números incríveis. Tudo que fiz, foi clicar no item SE, e me foi mostrado a maior quantidade de SEEDs possíel para minha busca.

Simplesmente clicando em SE, foi-me apresentado arquivos com Seeds muito altos! Legal né? O primeiro arquivo que para mim apareceu é: Movie.43.2013.DVDRip.XviD-3LT0N e este é um Uploader aqui do TheMediaFire, mas que tem seu nome diferente conosco. E aí, ainda acha que Torrent é uma coisa ruim?

Queremos saber seus comentários e iremos atualizar esta postagem caso notemos que falta algo. 😉

torrentads

cliqueparafazerodownload
  • Reginaldo Voorhees

    não me convenceu rss ainda cont.. baixando nos servidores, please cont post nos servidores que a visita é constante diariamente …

  • Radon

    Valeu pela explicação e pela dica, estou comeando agora no torrent |-)

    • Radon

      *Começando

By WordPress