Usuários da GVT têm acesso ao Xvideos limitado – Traffic Shaping

468x60
17162022189094

As últimas horas têm sido de desespero para muitos clientes da GVT que perceberam que a operadora está restringindo suas conexões para acessar determinados tipos de conteúdos.
O problema acontece no site Xvideos. Ao acessar a página, há um alerta no topo informando sobre a “filtragem na reprodução de vídeos”.
A mensagem que foi colocada ali pelo site de conteúdo adulto indica que os problemas de reprodução não são de culpa do site, mas da provedora de serviços. A recomendação do Xvideos é para que aqueles que estão sendo afetados pelo Traffic Shaping entrem em contato com o serviço da GVT para saber os detalhes. Confira o print com a mensagem:

Nas redes sociais, a GVT não deu nenhuma resposta clara aos consumidores que estão reclamando do problema. Alguns usuários no Facebook alegam que, apesar da mensagem, o site funciona normalmente, mas outros que tentaram usar o site para fins de pesquisas acadêmicas comentaram que determinados vídeos não podem ser executados.
Caso seja constatado que o tal bloqueio e monitoria do tráfego são, de fato, de responsabilidade da GVT, a situação pode ficar complicada para a operadora, ainda mais em tempos que a neutralidade da rede mundial vem sendo debatida.
Segundo o Marco Civil, o usuário tem o direito de receber todo o conteúdo solicitado e não pode ter sua velocidade reduzida para determinados tipos de conteúdo. Resta aguardar um posicionamento da operadora, que até agora tem feito silêncio absoluto.

Fonte: Tecmundo

torrentads

cliqueparafazerodownload
By WordPress